sábado, 27 de fevereiro de 2016

Cinema antigo x cinema atual

Há diferença entre ambos?

                    O cinema antigo aborda os principais elementos de um verdadeiro artista, pois, antigamente, a tecnologia não era tão avançada como hoje. O diretor tinha de simplesmente amar a sua profissão, ou seja, tinha de ter mais trabalho, mais dedicação e mais talento; quero dizer, antigamente, o cinema mudo e preto e branco não tinham os recursos dos efeitos especiais como atualmente daí, percebe-se que tinha de ter mais imaginação, mais intelecto para dirigir um bom filme.
                 Temos mestres do cinema Preto & Branco que são muito bem falados hoje, como por exemplo, Alfred Hitchcock; um dos maiores ou o maior diretor de filmes de suspense da face da terra. Ao contrário do cinema atual, que aborda um enredo mais violento, mais próximo da realidade, que para mim, é um aspecto bastante negativo por um lado e bastante envolvente também de certa forma. 

              Como a tecnologia teve um avanço bastante significativo, pode-se notar que alguns filmes até fogem um pouco do padrão de tão exagerados que são, passam a se tornar ridículos (não desmerecendo as demais pessoas que o apreciam), exceto os filmes de terror, que são fantasiosos, que destacam mais a maquiagem, o sangue, etc. Por isso, em minha opnião, o cinema antigo é muito atraente apesar de muito desmerecido..
                 Existe também aquela grande diferença entre o cinema antigo, que está entre a década de 30 à 60. Os verdadeiros amantes do cinema conseguem apreciar uma bela fotografia em Preto & Branco, sabem quando aquele filme é uma obra de arte, e ainda o estudam a fundo, para terem certeza de que não perderam cada detalhe do filme. Mas, é claro, existem muitos filmes novos bons não tão bons como os de antigamente, que, geralmente, são os mais polêmicos.
            Em pesquisas concretizadas atualmente descobri que um dos diretores que realmente protagonizam e me suspreendeu muito em seus filmes, é Robert Siodmak. Um verdadeiro especialista. Os que mais me cativaram foi o Uma Vida Marcada e Os Assassinos que são verdadeiras obras de arte. 
                 Bom não quero desprestigiar outro ótimos diretores do cinema, mais é que há muitos e muitos outros diretores que realmente usaram o talento para dirigir seus filmes, George Stevens também está entre eles. São pessoas que impressionam qualquer cinéfilo de verdade. 




Um comentário:

Lu carvalho disse...

Gostei muito de seu blogger.. Mais por favor faz uma autobiografia pra sua fã? Já te amo muito ♡